sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pedacinho de leituraa ~ (O Morro dos Ventos Uivantes)




"...Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo.
Gostaria que você fosse suficientemente sincera para me dizer se Catherine sofreria muito com a morte dele: apenas esse medo me contém. E aí você pode ver a diferença entre os meus sentimentos e os dele: se ele estivesse no meu lugar e eu no dele, e embora eu o odiasse com todas as minhas forças, jamais teria levantado a mão contra ele. Pode mostrar-se incrédula à vontade! Eu nunca o teria expulso do convívio dela, enquanto ela o desejasse. Tão logo visse que ela não mais se interessava por ele, eu lhe arrancaria o coração e lhe beberia o sangue! Mas até então (e se você não crê em mim é porque não me conhece), até então eu teria
preferido estourar de ódio a tocar-lhe num simples fio de cabelo!.."
                                                                                                        \ Pagina 209 / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário